O que é Comunicação Visual e o que ela pode fazer pela sua marca
São cores, imagens, fontes e elementos gráficos, como ilustrações ou estampas que, em uma campanha estratégica, isolados ou em conjunto, posicionam sua marca diante do consumidor
13 de novembro
É preciso aparecer com coerência em todos os setores para que o principal objetivo seja se tornar uma referência no mercado em que atua a empresa.
Falar de comunicação visual é preciso entender esse conceito é uma importante estratégia para que sua empresa consiga se destacar no mercado. Caso o trabalho de marketing não se comunique com o público-alvo de maneira correta, o resultado demora a acontecer. Para isso, o principal diferencial está em investir em uma identidade que represente os valores do serviço.
São cores, imagens, fontes e elementos gráficos, como ilustrações ou estampas que, em uma campanha estratégica, isolados ou em conjunto, posicionam sua marca diante do consumidor. É preciso aparecer com coerência em todos os setores para que o principal objetivo seja se tornar uma referência no mercado em que atua a empresa.
ENTENDENDO O CONCEITO DE COMUNICAÇÃO VISUAL
É um conceito muito importante, é fácil entender o que é comunicação visual. Trata-se de todo tipo de comunicação que utiliza elementos visuais como forma de linguagem, tais como: desenhos, imagens, gráficos, vídeos, fotos, entre outros.
O uso de imagens, em alguns casos, é mais eficaz e impactante que o uso da linguagem escrita. A imagem atinge o receptor imediatamente, enquanto os textos precisam ser lidos e interpretados — e levando em consideração que nós vivemos em uma época em que as pessoas não gostam de gastar tempo lendo, lidar com imagens é a melhor forma de atrair a atenção do público.
As marcas que fazem o uso correto desse tipo de comunicação consolidam a sua identidade visual. Isso significa que a marca tem um jeito tão único de se expressar visualmente que as pessoas logo ligam a propaganda à marca sem precisar de textos explicativos. Por exemplo, é fácil identificar os comerciais da Coca Cola porque a sua identidade visual é muito marcante. Portanto, é correto dizer que a comunicação visual está diretamente ligada ao marketing.
A sua marca pode ter esse diferencial! Nós da Mágica adesivos decorativos participamos dos processos de campanhas e demandas para marcas e identidades visuais para sua empresa, uma forma de integrar e manter no imaginário das pessoas o seu produto ou serviço. A começar pelo símbolo visual de maior importância: a marca. Esta precisa seguir um padrão de tipografia, cores e formatos que devem expressar aquilo você vende e/ou acredita na hora de imprimir todo o material de marketing. É a forma mais simples de alguém identificar que seu produto ou serviço está ali, presente e perto do consumidor.